São Paulo, quinta, 6 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo sai da Itália sem conquistas


da Reportagem Local

O atacante brasileiro Edmundo deve deixar a Itália sem nenhum título. Ontem, a Fiorentina empatou em casa em 2 a 2 com o Parma e, com o resultado, ficou com o vice-campeonato da Copa da Itália.
Na decisão do segundo torneio mais importante da Itália, Crespo e Vanoli fizeram os gols que deram o título à equipe patrocinada pela Parmalat -o Parma foi campeão porque fez mais gols fora de casa, já que o jogo de ida foi 1 a 1. Repka e Cois marcaram para a Fiorentina.
A Fiorentina, que perdeu a Copa da Itália em casa, liderou boa parte do Campeonato Italiano nesta temporada. Edmundo poderia repetir o feito de outros jogadores brasileiros que foram campeões do Italiano pela Fiorentina (Julinho, em 1956, e Amarildo, em 1969).
A Fiorentina perdeu a liderança do Italiano pouco depois de o atacante abandonar o clube para passar o Carnaval no Brasil.
Faltam apenas três rodadas para o Campeonato Italiano, e a Fiorentina já abdicou do torneio -a disputa está entre Lazio e Milan.
Edmundo deve retornar ao futebol brasileiro ainda neste semestre. O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, já tem negócios adiantados com o jogador, que deve voltar ao seu ex-time no fim do mês contra o Botafogo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.