UOL


São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Relatórios serão entregues no próximo dia 17

DA REPORTAGEM LOCAL

A data de entrega dos relatórios produzidos pelo comitê de avaliação do Comitê Olímpico Brasileiro que visitou São Paulo e Rio aos integrantes da assembléia que definirá a representante brasileira na corrida pelos Jogos-2012 ocorre no dia 17.
Sobre a confecção dos relatórios, o presidente do grupo responsável pela avaliação, André Richer, explicou que a função da comissão não é comparar um município ao outro.
"Ela constata se as perguntas que constam nos questionários [entregues às duas cidades e que englobam vários temas] foram respondidas corretamente. Estamos agindo da mesma maneira que o COI trabalha. O relatório da comissão de avaliação será estritamente técnico", afirmou o dirigente.
Além dos relatórios, fruto de quatro dias de inspeções em ambos os municípios, a assembléia examinará os dossiês das duas cidades para chegar a uma decisão final, a ser anunciada no dia 7 de julho, no auditório do BNDES, no Rio. Terão direito a voto 34 pessoas.
Após a inscrição no COI, em julho próximo, da cidade que vencer a disputa nacional, esta responderá questionário do COI, que por sua vez anuncia em junho de 2004 as cidades que prosseguem na disputa.
Em novembro de 2004, as sobreviventes enviam ao COI seus dossiês de candidatura.
O Comitê Olímpico Internacional definirá somente em 2005, mesmo ano em que realiza as visitas de inspeção, qual será a cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2012.
Além dos dois municípios brasileiros, também estão na disputa para abrigar o evento as cidades de Havana, Londres, Leipzig, Madri, Moscou, Nova York e Paris. (EO)


Texto Anterior: Olimpíada: Tráfico anula garantia de dossiê Rio-2012
Próximo Texto: São Paulo segue manual para evitar polêmica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.