UOL


São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo segue manual para evitar polêmica

DA REPORTAGEM LOCAL

O dossiê da candidatura paulista à Olimpíada-2012 seguiu rigorosamente o manual de candidatura no subtema "Riscos de manifestações ou terrorismo" e se ateve exclusivamente ao assunto, sem aludir a outro problema.
"A ação de minorias ativistas de caráter violento ou reivindicatório não existe em São Paulo e desse modo não representa risco para a realização dos Jogos Olímpicos na cidade", afirma o dossiê.
"O mesmo pode-se dizer sobre grupos terroristas, já que não há qualquer comprovação de sua existência no Brasil", acrescenta.
O texto, que não leva a assinatura de nenhuma autoridade ligada à segurança pública, ressalva em outro ponto que nenhum país está imune a ações terroristas.
No entanto o dossiê ressalva o ambiente de paz nacional no que diz respeito principalmente à tolerância religiosa, foco central de conflito mundial na atualidade.
E, na conclusão, diz que as autoridades de polícia se propõem a dispensar a atenção necessária para a segurança, notadamente aos que historicamente são alvos em potencial de terrorismo internacional nos Jogos. (EO)


Texto Anterior: Saiba mais: Relatórios serão entregues no próximo dia 17
Próximo Texto: Automobilismo: Grandalhão brilha na Bolsa e fala em Jaguar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.