São Paulo, domingo, 06 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Confronto direto em finais nos 80 acabou empatado

DA REPORTAGEM LOCAL

Detroit e LA Lakers fizeram duelos finais empolgantes nos anos 80. As duas equipes decidiram dois títulos da NBA, com uma vitória para cada lado.
Os torcedores do Detroit lembram com saudade do time dos "bad boys", que contava com os armadores Isiah Thomas e Joe Dumars, o ala Dennis Rodman e o pivô Bill Laimbeer. A equipe tinha uma feroz -e às vezes desleal- marcação.
Em 1987/1988, o Detroit fez uma bela campanha na temporada regular (54 vitórias e 28 derrotas). Mas na final prevaleceu o experiente time comandado por Magic Johnson, que venceu a série por 4 a 3.
Na temporada seguinte, os "bad boys" deram o troco. O Detroit chegou aos mata-matas após 63 vitórias e 19 derrotas na fase de classificação. No caminho até a final, eliminou até o Chicago de Michael Jordan.
O time de Michigan, dessa vez, bateu os Lakers por 4 a 0, e a defesa foi fundamental. A equipe sofreu uma média de 92,9 pontos por jogo nos mata-matas, então o menor índice desde a adoção do cronômetro de 24 segundos, em 1954/1955.
No ano seguinte, o Detroit chegou de novo à final para levar seu último título, derrotando o Porltand por 4 a 1. (ALF)


Texto Anterior: Califórnia pode dar 1º troféu a Karl Malone, 40
Próximo Texto: Brasília assiste à despedida do cestinha Oscar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.