São Paulo, segunda-feira, 06 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTATÍSTICA

Brasil é o senhor dos pênaltis nas eliminatórias

DA REPORTAGEM LOCAL

Com os dois pênaltis assinalados ontem a favor do Brasil, a equipe de Carlos Alberto Parreira quase iguala o número de penalidades máximas de todos os rivais das eliminatórias juntos. Até agora, foram sete pênaltis para a seleção brasileira no qualificatório para a Copa.
Os outros nove times que estão na disputa conseguiram conjuntamente nove penalidades máximas. O Brasil conseguiu 30% de seus gols nas eliminatórias por meio de gols da chamada ""marca da cal" -os rivais fizeram apenas 5,6% de seus tentos dessa maneira.
No jogo de ida contra a Argentina, em Belo Horizonte, o Brasil venceu por 3 a 1 com três gols de pênalti de Ronaldo - o ""Fenômeno" havia sofrido as três faltas dentro da área.
Ontem, Robinho pedalou antes de ser derrubado na área rival, algo que o imortalizou na final do Brasileiro de 2002 -na ocasião, o corintiano Rogério o atingiu. ""Fui feliz e consegui cavar um pênalti", afirmou ontem, no intervalo, o santista.
O primeiro gol de pênalti saiu após um cruzamento de Roberto Carlos ser interceptado com o braço por Caniza.
O aproveitamento dos jogadores brasileiros nas cobranças está perfeito. Ronaldo e Ronaldinho acertaram todos os pênaltis que bateram na disputa.

Texto Anterior: Futebol: Robinho pedala e lidera festival de dribles
Próximo Texto: Gaúcho une fãs e críticos, e mãe chora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.