São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Edmundo, pega esse caneco na porrada!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Direto da seleção zicada! Seleção TitaNike! Que a única coisa que sabe fazer muito bem é dar autógrafo. E um torcedor mandou avisar pro Gagallo que, se o Brasil não ganhar, ele não vai mais pagar Imposto de Renda. E só agora que eu entendi por que o Emerson foi convocado. Pra ensinar alemão pro Gagallo! E avisa o ACM que essa greve da Air France é coisa do Lula!
E estamos assim, nessa base: Peladas e Porradas. Num dia joga uma pelada e no outro troca umas porradas. E agora vamos ao que interessa: ANIMAL RODA A BAIANA! Essa foi a melhor manchete. A da "Gazeta Esportiva"! O Edmundo deu porrada no Leonardo? A torcida antimauricinho agradece. Rarará! O Animal voltou ao normal. Deram tanta instrução pro Edmundo: "Não pode brigar com os adversários, não pode bater nos adversários, não pode xingar os adversários". Aí ele pegou e tascou uma porrada no Leonardo. Isso depois de ter quebrado o espelho e uma tampa de sanitário. O Edmundo não é convocado, é um invocado. E uma amiga minha deu a definição definitiva do Edmundo: mens insana in corpore tesudo!
SOCORRO! SOCORRO! MANDA O GERENTE DO HOTEL GUARDAR A COMIDA! Os russos estão chegando! Pro café da manhã. É que uma equipe russa de televisão está hospedada aqui no hotel e eles descem pro café da manhã estraçalhando. Cinco ursos de training! Rapam até bandeja de presunto. O que eles não comem na Rússia descontam no hotel. Se você quiser tomar café da manhã tem que descer antes deles, senão só toma leite. Por isso que uma brasileira indignada saiu gritando: "Os russos comeram o meu presunto! Os russos comeram o meu presunto!".
E uma outra torcedora me falou que ela é apaixonada pelo Edmundo porque ela é chegada num bofe-problema. Pé-de-encrenca! O Edmundo é como bacalhau, não tem cabeça. Porque há três coisas que nunca ninguém viu nem verá: enterro de anão, cabeça de bacalhau e bicha virar homem. Rarará!
E eu tô achando que o Edmundo vai virar office-boy. Passar o dia inteiro no banco! Rarará!
Milagre! Milagre! Os macho-cados treinaram. Com bola! O que? Com BOLA? Não?! E sabe o que eles falaram quando viram a bola? Muito prazer, então essa que é a famosa bola? Rarará!
E agora falando sério: diz que não tem muito treino porque o Gagallo não sabe treinar mesmo e ponto! E o Juca Kfouri escreveu que tiraram o Macunaíma, o Romário. Em contrapartida ficou a mula-sem-cabeça! Rarará!
Enfim, dizem que estamos à beira do abismo. É só dar um passo à frente e voltar pra casa. Que eu também vou pegar esse caneco na porrada. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Em francês! Com biquinho é mais gostoso.


E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.