São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo sistema de transferências tem aprovação

DA REDAÇÃO

Ontem, o Comitê Executivo da Fifa aprovou por unanimidade o novo sistema de transferências de jogadores, que irá vigorar a partir de setembro. Teoricamente, a maioria dos atletas estão livres agora para negociar o seu futuro.
A partir dos 24 anos, os jogadores estão livres no mercado. Atletas com menos de 18 anos, porém, não poderão ser transferidos para um outro país. Haverá um sistema de compensação financeira para os clubes que formarem os jogadores.
O novo sistema de transferências de jogadores, segundo o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, ficará em vigência por dois anos. Após esse período, a entidade vai analisar se modifica ou não o sistema.
Blatter tem aproveitado o fato de as reuniões da Fifa estarem mais voltadas para assuntos sociais para se esquivar dos rivais e evitar ser atacado -à tarde, a Fifa debaterá a educação por meio do esporte.
O dirigente está sendo bombardeado pelos europeus após a falência da ISL e a descoberta de ""conta-fantasma" da Fifa.
"As finanças da instituição estão bem. O desvio de dinheiro devido à quebra da ISL será ajustado", disse Blatter ontem.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Pela 1ª vez, cúpula da Fifa aceita discutir racismo
Próximo Texto: Entidade coloca fim na parceria com a Traffic
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.