São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Copa encurtou o 1º semestre dos brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A realização da Copa do Mundo fez com que as datas das partidas das demais competições disputadas no primeiro semestre, como os estaduais, Copa do Brasil, Libertadores e torneios regionais ficassem muito próximas umas das outras.
A Libertadores, principal competição de clubes do continente, foi interrompida antes do início do Mundial e será retomada na próxima terça-feira. Dois brasileiros, São Caetano e Grêmio, tentam passar à final.
Isso fez com que os jogadores fossem submetidos a uma verdadeira maratona de jogos, disputando muitas partidas em pouco tempo e frequentemente tendo como resultado contusões.
A situação ficou ainda pior porque, por uma série de motivos -financeiros inclusive-, a data do início da Copa foi antecipada, em comparação ao que aconteceu em 1998, durante o Mundial da França.
Naquela oportunidade, a competição começou no dia 10 de junho; na edição deste ano, no dia 31 de maio.
E não foram somente os jogadores brasileiros que sentiram os efeitos do calendário apertado e cheio de jogos. Vários países tiveram atletas contundidos durante o Mundial -foram os casos de Zidane, da França, e de Raúl, da Espanha, que desfalcaram suas seleções. (EO)



Texto Anterior: Futebol: Pentacampeões condenam o calendário
Próximo Texto: Jogadores colocam seleção acima de Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.