UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Surpresa, Michel diz que não fez a melhor exibição

DA REPORTAGEM LOCAL

O paulista Michel Conceição, 21, que coroou com as medalhas no solo e no salto sua volta às competições após ficar um ano afastado, afirma que não teve en Santo Domingo a melhor performance da carreira.
"Foi maravilhoso. Mas já fui bem melhor no Sul-Americano de 99 [obteve dois ouros e duas pratas] e no Pan-Americano de ginástica de 2001 [foi campeão do solo]."
Sem competir no ano passado, quando rompeu os ligamentos do punho esquerdo e teve de se submeter a uma cirurgia, o ginasta diz que buscava apenas um bronze. "Esperava ficar em terceiro no solo", afirmou Conceição, que começou a treinar com sete anos, após indicação de um professor de natação. "Quando eu fazia alogamento, ele dizia que eu tinha muita flexibilidade."
Após passar pelo Centro Olímpico de São Paulo e pelo Pinheiros, o atleta do Grêmio Náutico União recebe hoje cerca de R$ 600 por integrar a seleção e diz que sente falta da família. "Eles moram em São Paulo e só os vejo vez por ano."
Segundo ele, a meta é ajudar o país a classificar dois ginastas para Atenas-2004. "Quem sabe, não surpreendemos lá [no Mundial de Anaheim]."


Texto Anterior: Meninos asseguram show de medalhas na ginástica
Próximo Texto: Atletas vêem objetivo maior
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.