UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas vêem objetivo maior

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Os ginastas brasileiros reconhecem que o Pan, perto do Mundial, com início na segunda quinzena do mês nos EUA, tem pouca importância. O evento na Califórnia classifica para a Atenas-2004.
"Os Jogos [Pan-Americanos] são mais importantes para a confederação de ginástica e para o COB", disse Daiane dos Santos. "Para nós [ginastas], o que vale mesmo é o Mundial. Todo mundo quer uma vaga na Olimpíada."
Daniele Hypólito tem opinião semelhante. "São duas coisas diferentes. Em termos de mídia, o Pan é mais importante. Só que o que vai dar passagem para a Olimpíada é o Mundial."
Para ela, o Mundial será mais forte. No Pan, os EUA disseram que trouxeram uma equipe B no feminino e uma D no masculino.
Irina Ilyachenko, uma das técnicas da seleção feminina, prevê dificuldades. "É difícil manter os atletas no máximo o tempo todo. O jeito é fazer treinos curtos para não desgastá-los." (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: O personagem: Surpresa, Michel diz que não fez a melhor exibição
Próximo Texto: País vai ao pódio só com garotos e veteranos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.