UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País vai ao pódio só com garotos e veteranos

DA REPORTAGEM LOCAL

Oito medalhas com jovens na adolescência ou que acabaram de sair dela. Outras três com uma quarentona e dois quase quarentões.
As 11 primeiras medalhas do Brasil foram conquistadas por modalidades -ginástica e tiro- que estão nos dois extremos etários da equipe de 479 atletas enviada para Santo Domingo.
Os 26 atletas da equipe de tiro têm média de 37,7 anos de idade. Janice Gil Teixeira, que ganhou o bronze na fossa olímpica, está acima dessa marca -completou 41 anos em maio. Os outros dois medalhistas do tiro em Santo Domingo são Fábio Coelho, 37, e Rodrigo Bastos, 36.
Qualquer um dos três poderia, na maior parte dos casos, ser pai ou mãe dos medalhistas da ginástica (equipe com média de 18,2 anos).
Laís Souza, que completará 15 anos no final do ano, garantiu o bronze na competição por equipe. Ele é a mais jovem integrante de toda a delegação brasileira na República Dominicana.
O mais velho atleta do país que subiu ao pódio na ginástica é Mosiah Rodrigues -ele faz 22 no final do mês.


Texto Anterior: Atletas vêem objetivo maior
Próximo Texto: Por acaso, atletismo conquista o 1º ouro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.