São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Robinho tenta 1º gol em clássicos no Brasileiro-04

DA REPORTAGEM LOCAL

Terceiro colocado na lista de artilheiros do Nacional com 19 gols, o atacante Robinho tenta quebrar uma incômoda marca na competição. Nos quatro clássicos que disputou contra os rivais paulistas, o camisa sete ainda não conseguiu fazer a torcida santista soltar o grito de gol nas arquibancadas.
O jogador passou em branco nos dois jogos contra o Palmeiras e também nos confrontos diante do São Paulo e do Corinthians pelo primeiro turno da competição nacional.
Agora, tendo novamente o Corinthians, time em que fez a partida mais memorável da sua carreira -na final do Brasileiro-02-, pela frente, Robinho tem mais uma chance de marcar em clássicos.
Segundo o Datafolha, os números atestam a sua eficiência como goleador. Ele tem média de 0,63 gol por jogo e lidera o ranking de assistências -0,30 por partida- e também aparece como atleta que mais finaliza, com 3,7 arremates por confronto no Nacional.
Mas nem só de Robinho vive o Santos. Além do faro de gol apurado do camisa sete, a torcida tem mais dois jogadores que completam o trio ofensivo da equipe: Deivid e Elano, ambos com 14 gols. (MDA E TA)

Texto Anterior: Clássico manda a campo rivais do embalo perdido
Próximo Texto: Tite quer brecar o apoio de Léo pela esquerda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.