São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Pessimista", Alonso busca feito inédito

DA ENVIADA A XANGAI

"Sou pessimista por natureza. Sempre prefiro achar que as coisas não vão acontecer porque assim, se não acontecerem mesmo, não me decepciono."
É com esta mentalidade que Fernando Alonso busca na corrida da próxima madrugada um resultado que adie a disputa do título para o GP Brasil, no dia 21, em Interlagos, pista na qual conquistou seus dois Mundiais.
Para faturar o terceiro, porém, o espanhol terá que descontar 12 pontos em duas provas. Uma tarefa que ele mesmo já classificou como milagre. Na história da F-1, de fato, nunca um piloto foi campeão após estar tantos pontos atrás do líder faltando somente dois GPs para o encerramento do Mundial.
Em 58 Mundiais já disputados, aconteceram dez viradas neste mesmo ponto do campeonato.
A que mais se assemelha com a situação de Alonso ocorreu na temporada de 1986, quando o francês Alain Prost ocupava o terceiro posto na classificação e tinha 11 pontos de desvantagem para Nigel Mansell, o líder -na época, porém, a vitória valia nove pontos, o segundo posto, seis, e o terceiro, quatro.
Com uma vitória e um segundo lugar e tendo a sorte de ver Mansell chegar em quinto em uma corrida e não completar a outra, Prost sagrou-se campeão naquele ano -foi o segundo de seus quatro títulos.
"Tenho boas memórias deste circuito. Venci aqui em 2005 e fui segundo no ano passado", falou Alonso. "A diferença não é perfeita, mas ainda tenho uma pequena chance. Vou fazer o que puder para vencer estas duas corridas", completou o piloto da McLaren.0 (TC)


Texto Anterior: À beira do título, novato mantém só o sorriso do início
Próximo Texto: Chefe da McLaren refuta insinuação de espanhol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.