São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joel Santana muda cara e impulsiona Flamengo

Com o treinador, time deixa a zona do descenso

DA REPORTAGEM LOCAL

Muitos dizem que está ultrapassado, mas neste Campeonato Brasileiro, pela equipe do Flamengo, ele não tem exibido o estilo "cavalo paraguaio" de outros grandes cariocas.
Desde que assumiu o comando do clube rubro-negro, Joel Santana fez o aproveitamento do time disparar. Sem ele, foram 12 jogos, com 12 pontos conquistados, o que significa um índice de 33% e a 19ª colocação na tabela.
Com Joel, o Flamengo disputou 16 jogos e conquistou 28 pontos, um aproveitamento de 58%. Assim, de sério candidato ao rebaixamento, o time carioca entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana -é o décimo colocado- e já faz seus torcedores sonharem até com a Taça Libertadores.
Antes de Joel ser contratado, o Flamengo, que superou anteontem o líder São Paulo diante de mais de 59 mil pagantes no Maracanã, era o time carioca de pior campanha no Brasileiro. Se valesse somente a parte do campeonato em que o treinador esteve no comando, o clube seria o melhor do Estado.
Contra os 28 pontos do Flamengo na era Joel Santana, o Botafogo, que se encontra em decadência, acumula 11, o Vasco, 14, e o Fluminense, 22.
Apesar de ter sido flagrado mandando seu jogadores darem "porrada" na derrota para o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, Joel comanda um dos times mais leais deste Brasileiro.
De acordo com levantamento do Datafolha, o Flamengo é o quarto time menos faltoso do torneio, com média de 20,3 infrações por confronto, além de ser o terceiro que mais dribla, com 14,8 fintas por partida.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: A hora da barbárie
Próximo Texto: Corintianos torcem por déjà vu na rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.