São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Brasil Open aposta em metrópole para ter tops

Organização espera maior exposição em SP

FERNANDO ITOKAZU

DE SÃO PAULO

A organização do Brasil Open crê que a mudança da Costa do Sauipe para São Paulo pode ajudar a trazer tenistas top para a disputa.
Único torneio de primeira linha da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no país, o Brasil Open acontece em São Paulo em 2012 após 11 anos em um resort na Bahia.
"Além de significar menos deslocamentos para os tenistas, São Paulo concentra muitas sedes de patrocinadores, e a exposição é maior", declarou Luiz Carvalho, gerente de esportes da Koch Tavares, promotora do evento.
Carvalho, que também trabalhou na ATP, citou como exemplo a Mapfre, que patrocina o espanhol Rafael Nadal.
O presidente da Koch Tavares, Luis Felipe Tavares, lembrou que o torneio já teve quatro tenistas que foram número um -Gustavo Kuerten, Nadal, Carlos Moyá e Juan Carlos Ferrero. "Estamos negociando nomes para 2012."
O Brasil Open ocorrerá de 11 a 19 de fevereiro, no complexo do Ibirapuera, e será o único do circuito disputado em quadra de saibro coberta.
Serão usados os ginásios Geraldo José de Almeida (para a quadra central) e Mauro Pinheiro (quadra dois).
Os treinos e aquecimentos dos tenistas acontecerão no Círculo Militar, clube vizinho.
Para a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), a mudança vai aproximar o evento do grande público, o que não acontecia na Bahia.
A entidade acredita ainda que a mudança reforça seu projeto de ter um centro de treinamento em São Paulo.


Texto Anterior: Órgão olímpico, sem sede e estatuto, já tem R$ 21 mi
Próximo Texto: Estrutura não basta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.