UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Time brilha com atletas de longe do Sul e Sudeste

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só pelas variações táticas que o Goiás se diferencia da concorrência no Nacional.
O elenco atual da equipe é composto basicamente por jogadores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.
Mesmo em outros times de fora do Sul e do Sudeste, como Paysandu e Bahia, é grande a presença de atletas das duas regiões mais ricas do país.
Da formação titular do Goiás, apenas dois jogadores -os paulistas Simão e Grafite- não são nortistas, nordestinos ou do Centro-Oeste.
O volante Marabá tem como apelido o nome da sua cidade, no Pará. Araújo, destaque do time desde 1997, é da pernambucana Caruaru. Josué é outro de Pernambuco -nasceu em Vitória de Santo Antão. Dimba, que começou a rodada dividindo a artilharia do Brasileiro com o são-paulino Luis Fabiano, é da capital Brasília.
Mas é no seu próprio Estado que o melhor time do segundo turno do Nacional mais garimpa jogadores para o elenco.
São de Goiás o goleiro Rodrigo Calaça, o meia/lateral Cléber e o zagueiro Renato, convocado anteontem para a seleção que vai disputar o Mundial sub-20 nos Emirados Árabes.
Ao contrário de clubes como o Corinthians, que fracassam com um time basicamente formado por atletas oriundos das categorias de base, o Goiás, que nunca ganhou um título nacional, triunfa a custo de seus pratas da casa. Sete dos titulares começaram no próprio clube ou chegaram a ele antes mesmo de completar 20 anos.
Na reserva estão outras revelações do time ou do futebol da região, como o volante Tiago e os meias Danilo e Wando. (PC)


Texto Anterior: Receitas do "Mestre Cuca" temperam reação do Goiás
Próximo Texto: Treinador prevê emprego em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.