São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM 1

Santista, Duprat vira a casaca em nome da parceria

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Renato Duprat, confesso apaixonado pelo Santos, revela que virou a casaca. O homem que apresentou Kia Joorabchian a Alberto Dualib e intermediou a parceria do Corinthians com a MSI afirma torcer agora para o clube do Parque São Jorge.
"Quando você se torna profissional, minimiza a paixão. Por um lado, é ruim, mas vou torcer para o Corinthians ganhar. Isso é bom para o negócio que ajudei a criar", justifica Duprat.
O empresário, que já foi mecenas santista na década de 90, patrocinava o time por meio da Unicór, plano de saúde que criou e foi à falência em 1999, ano em que deixou o clube do litoral.
Hoje, diz, empenha-se em manter a parceria corintiana em funcionamento.
"Meu trabalho é não deixar a parceria acabar. Fui eu quem trouxe, e ela é boa", afirma Duprat, que busca receber sua parte -cerca de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 10 milhões) pela intermediação do negócio.
Por conta disso, aliás, afastou-se de Kia Joorabchian e hoje auxilia Alberto Dualib. O iraniano e o presidente corintiano estão rompidos.
"Tenho uma relação profissional com o Kia", limita-se a dizer Duprat.
A aproximação com os corintianos, no entanto, não o distanciou de seu clube de coração. O empresário ainda se interessa e participa do cotidiano do clube da Vila Belmiro. Para o jogo de hoje, de certa forma, até serviu de informante para os dirigentes do Parque São Jorge.
Fala, ainda, com grande admiração de Marcelo Teixeira, o presidente santista. "É um grande dirigente. Eu gosto dele e tenho uma ótima relação com ele."(EAR)

Texto Anterior: Futebol: Ameaçado, Nelsinho enfrenta novo algoz
Próximo Texto: Time do litoral espera quebrar fase de reveses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.