São Paulo, segunda-feira, 06 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

disputa restrita

São Paulo reduz concorrência

Equipe derrota Santos e vê Inter, sua "asa negra", se tornar a única ameaça na disputa do Brasileiro

Gol de Mineiro acaba com o Santos 100% nos clássicos; gol de Iarley em duelo gaúcho afasta Grêmio da luta pelo título nacional

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Entre Ilsinho e Lenílson (à dir.), Mineiro festeja seu gol na vitória do São Paulo sobre o Santos


DA REPORTAGEM LOCAL

Uma ótima notícia e outra ruim. Foi assim o domingo do São Paulo. A parte boa chegou com a vitória sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
O resultado manteve o time na liderança do Brasileiro-06 e praticamente exterminou as esperanças de dois dos três times que ainda incomodavam a equipe do Morumbi: o próprio Santos e o Grêmio. Com cinco rodadas para o final, os dois têm agora 12 pontos de desvantagem para o São Paulo.
A novidade que incomoda é o nome do único real perseguidor. O Internacional manteve sua ascensão pós-titulo da Libertadores e pós-desmanche ao ganhar o clássico contra o Grêmio, também por 1 a 0. Assim, manteve-se cinco pontos atrás do São Paulo, que tem o time gaúcho como uma "asa negra" nos últimos anos.
E não só pela vitória na final da última Taça Libertadores. Nos últimos 13 jogos entre as duas equipes, os paulistas só venceram duas vezes.
Com as vitórias de ontem, tanto Inter como São Paulo se vingaram. Os dois só não tiveram uma temporada ainda mais dominadora porque foram superados pelos rivais de ontem nos estaduais realizados no primeiro semestre.
Tanto o time gaúcho como o paulista ainda fazem três jogos como mandante e outros dois como visitante até o final do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo recebe Botafogo, Atlético-PR e Cruzeiro e visita Goiás e Paraná. O Inter, que não teve sua defesa vazada nas últimas seis rodadas, pega Santos, Fortaleza e Goiás no Beira-Rio. Joga fora com Paraná e Palmeiras e ainda pode poupar alguns titulares para a disputa do Mundial da Fifa.
A disputa pela Libertadores também ficou mais clara. Derrotado pelo Cruzeiro, o Vasco viu o Paraná abrir vantagem de três pontos na disputa pela última vaga sul-americana.
Já o rebaixamento também viu o número de candidatos diminuir. Com uma magra vitória sobre o Santa Cruz por 1 a 0 no Pacaembu, o Corinthians praticamente acabou com as chances de cair.
Na estréia de Jair Picerni, o Palmeiras perdeu, com falhas de Marcos, para o Paraná por 4 a 2 e tem hoje três pontos a mais que a Ponte Preta, a primeira na zona da degola.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: São Paulo enfim ganha na Vila e segura sua folga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.