São Paulo, domingo, 07 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente faz seleção sofrer na preparação

DA REPORTAGEM LOCAL

Mahmoud Ahmadinejad adora futebol, mas ele atrapalha, e bastante, a preparação da seleção iraniana para a Copa da Alemanha.
O time nacional do seu país sofre para conseguir rivais para amistosos por causa da beligerante política externa de seu presidente.
A federação espanhola nem respondeu a um pedido de duelo entre as duas nações antes do Mundial.
Pior fez a Romênia, que cancelou um jogo já agendado. A desculpa oficial é que seus jogadores estavam "cansados", mas o cancelamento aconteceu logo depois de o ministro do Exterior da Romênia ter dito que seria um risco jogar no Irã.
A partida também foi atrapalhada por problemas com o patrocinador, uma empresa da Coréia do Sul, um dos países que condena as ambições nucleares iranianas.
A Ucrânia tinha tudo certo para enfrentar os jogadores de Ahmadinejad, mas desistiu na última hora. A justificativa foi inusitada. Além de considerar o Irã muito distante (nem é tanto assim), os ucranianos alegaram que o rival "seria muito forte".
Com poucas opções, a federação iraniana precisa gastar muito para arrumar adversários de alguma expressão. Recentemente, a Costa Rica, que também vai estar no Mundial, recebeu uma polpuda cota para jogar um amistoso em Teerã. (PC)


Texto Anterior: Copa 2006: O senhor da guerra (e seu escudeiro da paz)
Próximo Texto: Pingue-pongue: "O Brasil vai ter que se empenhar", prevê técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.