São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semifinal tem quase 1.600 cadeiras vazias

DOS ENVIADOS À CIDADE DO CABO

A mais turística das cidades da África do Sul se despediu ontem da Copa do Mundo. Mas a noite não foi de gala, como se imagina em uma semifinal da principal competição futebolística do planeta.
O belo estádio Green Point tinha centenas de lugares vazios. O público anunciado pela Fifa foi de 62.479 pessoas, quase 1.600 torcedores a menos do que na primeira partida realizada na arena, entre Uruguai e França.
O encalhe só não foi maior porque muitos brasileiros que haviam comprado ingressos na esperança de ver o time de Dunga -que, se não tivesse sido eliminado nas quartas, jogaria ontem no estádio- decidiram assistir a Uruguai x Holanda.
Nos minutos finais, uma cena de pastelão. Pensando que o árbitro já havia encerrado a partida, uma equipe de TV da empresa que gera as imagens para a Fifa entrou no gramado.
Os profissionais acabaram expulsos pelos uruguaios, que ainda tentavam o empate.
(MF E PC)


Texto Anterior: Entrevista: Ausente, Lugano diz ter orgulho dos companheiros
Próximo Texto: Holanda, de novo precisa, passa sufoco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.