UOL


São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono do 1º ouro comemora com "nunca mais"

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

A euforia durou pouco.
Ontem, após uma noite de herói por conquistar, nos 5.000 m, o primeiro ouro do Brasil no Pan, Hudson de Souza disse que a prova não está em seus planos. Mesmo para a Olimpíada de Atenas.
"A medalha significou muito, mas minha grande prova é os 1.500 m. Preciso me concentrar nessa distância", disse o brasiliense, 26, bronze na prova no Pan-99.
Ele venceu anteontem com 13min50s71, 20 segundos pior do que o recorde pan-americano e 1min11s acima da marca mundial.
Souza, aliás, nem pretendia disputar a prova, para a qual não tinha índice e que ainda não disputara no exterior nesta década.
Antes do Pan, ligou para seu técnico, Luiz Alberto de Oliveira, e pediu para correr os 5.000 m -poderia ajudá-lo a pegar ritmo.
Logo após o ouro, Souza chegou a dizer que pensava nos 5.000 m para Atenas. "Quem sabe não é a minha prova?" Mas também disse que não chegaria a "nenhum lugar" com o tempo obtido.
Ontem, o técnico o relembrou dos planos iniciais. "Não é hora de alterar os treinos. Ele está muito mais próximo de uma boa marca nos 1.500 m do que nos 5.000 m." No Mundial de Paris, a partir do dia 23, Souza não disputará a segunda prova. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: "Quenianos" seguram a onda do atletismo
Próximo Texto: Nos 800 m, país conquista prata e bronze
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.