São Paulo, segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão, Andrade diz que pode deixar clube

Técnico diz que sempre acreditou no título, mas pediu discrição a jogadores

Treinador deixa claro que, se não conseguir acerto com a diretoria rubro-negra, que irá eleger hoje novo presidente, estudará "outras propostas"

DA SUCURSAL DO RIO
DO ENVIADO AO RIO

Andrade comemorou a conquista do seu sexto campeonato brasileiro com um banho de água gelada na beirada do gramado e deixou claro que pode deixar o clube no final do ano.
Contratado para substituir Cuca já com a competição em andamento, o técnico disse que a vitória do Flamengo foi uma prova da sua competência.
""Esse título é muito especial. Muitos não acreditavam no meu trabalho, mas acho que provei que tenho competência", afirmou Andrade, que, antes de ser efetivado no cargo, trabalhou por mais de uma década nas divisões inferiores do Flamengo, do CFZ e da CBF.
""Depois desse resultado, espero que os meus críticos pensem diferente. Sou representante de uma geração vencedora aqui no clube", disse o técnico, campeão nos anos 80 de todos os Brasileiros conquistados pelo Flamengo, da Libertadores e do Mundial de 1981.
""Apesar de ter feito o trabalho benfeito, tenho que agradecer aos dirigentes, que também acreditaram no meu potencial. A nossa equipe até chegou a perder três partidas consecutivas, mas eles sempre me deram força", afirmou o treinador.
""O Andrade merece esse título. Ele é um cara com uma personalidade muito grande, que entende os jogadores. O Andrade sempre conversa comigo. Fazia questão que sempre contribuísse para o grupo", declarou o atacante Adriano.
Nascido em Juiz de Fora, Andrade revelou que adotou o estilo mineiro na campanha do time. ""Dentro do nosso grupo, sempre falamos que brigávamos para o título, mas não deixava nenhum jogador falar sobre isso com os jornalistas. Preferimos fazer o nosso trabalho em silêncio e com um jeito discreto. Na penúltima rodada, pegamos a ponta e já era", disse.
Logo depois do final da partida, o treinador foi cercado pelos funcionários do clube carioca e recebeu literalmente um balde de água fria na cabeça.
Mesmo reverenciado pelos torcedores, jogadores e dirigentes, Andrade surpreendeu na entrevista coletiva ao declarar que pode deixar o clube rubro-negro após a conquista.
""Quero dar prosseguimento à minha carreira de treinador a partir de agora. Se eu não conseguir um acerto por aqui, vou estudar outra proposta", disse o ex-jogador, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais. O contrato atual termina neste mês.
Hoje, o clube elege seu novo presidente. Seis sócios tentam substituir Márcio Braga.
""O Andrade vai ficar. Apesar da eleição, tenho mecanismo para renovar o contrato dele", disse o vice-presidente de futebol, Marcus Braz. (RM E SR)


Texto Anterior: Prancheta do PVC
Próximo Texto: Cartolas pregam nova estrutura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.