São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Maurinho e Andre Luís nem aparecem, e Leo e Robert tentam renovar

Santos volta, escancara problemas e vê ausências

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Antigos problemas do Santos, como a crise financeira e atitudes isoladas de indisciplina, deram o tom ontem durante a reapresentação dos jogadores após a conquista do Brasileiro-2002. A lua-de-mel com a torcida deve continuar, mas de forma "consciente", segundo o técnico Emerson Leão.
Já a ambição do time segue em ascensão. "Temos de buscar objetivos maiores", afirmou Leão, em referência à Taça Libertadores, principal torneio do continente do qual o clube é bicampeão (62-63) e não disputa desde 84.
Em relação aos problemas no caixa santista, ontem foi anunciada a primeira baixa: o lateral-direito Maurinho, sem contrato, nem sequer apareceu no CT Rei Pelé. "Ele está pedindo o dobro. Sua permanência é improvável", afirmou o técnico Leão.
Também com seus vínculos vencidos com o clube, o lateral-esquerdo Leo e o meia Robert compareceram ao CT, mas só o primeiro participou do treinamento -uma leve corrida.
Robert, que se recusa a treinar sem contrato, já avisou à diretoria que não aceita reduzir seu salário. "Fomos campeões e estamos valorizados." Leão pediu uma definição rápida a Robert. Já Leo disse estar perto de um acordo.
O goleiro Fábio Costa, um dos destaques do Santos na reta final do Nacional e cujo contrato expira em 28 de fevereiro, disse que, "antes de pensar na renovação", o Santos precisa resolver algumas pendências salariais com ele.
O destaque negativo da reapresentação coube a André Luís. Conhecido por seus frequentes casos de indisciplina, o zagueiro não compareceu ao CT nem sequer justificou sua ausência.
O atacante Robinho e o meia Diego, estrelas do grupo, não treinaram com os demais. Eles ainda se recuperam de lesões e devem ficar pelo menos mais duas semanas longe dos gramados. Ontem, só fizeram avaliações médicas.
Leão traçou as atuais prioridades santistas. "Precisamos de um centroavante [Alberto foi vendido para o futebol russo], de um lateral-direito [já contando com a saída de Maurinho] e de algumas outras peças para compor o elenco." Leão já vetou a contratação do atacante Leandro, que disputou o Nacional pelo São Paulo.
Neste fim de semana, o Santos viaja a Jarinu (71 km de São Paulo), onde inicia sua pré-temporada, e só volta no dia 24, na véspera de sua estréia no Estadual, diante do Santo André, no ABC.


Texto Anterior: Futebol - Tostão: Tempo dos jovens
Próximo Texto: Tênis: Melhor torneio coroa estréia de Guga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.