São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vai tentar lucrar com bola no pé

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians tem o quinto melhor passe do Campeonato Paulista, mas sofre para transformar essa virtude em gols. É uma das equipes que menos finaliza na competição.
De acordo com o Datafolha, a equipe comandada por Juninho acerta 82,8% de seus passes. O índice geral de acerto no Paulista é de 80%.
O colombiano Rincón é o principal responsável pela facilidade corintiana em trocar passes. Melhor passador do time, ele acerta 97,8%.
Apesar de ficarem mais tempo que os rivais com a bola nos pés, os corintianos fazem apenas 10,7 arremates em média por jogo. Só Santo André e Ponte Preta finalizam menos.
"Nosso passe precisa ser mais perigoso para o adversário, deixando os atacantes na cara do gol, mas isso só vem com o entrosamento", disse Juninho.
Sem finalizar, o time depende da defesa para fazer gols. Dos seis feitos até agora (dois na Copa do Brasil), quatro foram de defensores. O zagueiro Anderson fez dois, Marquinhos, seu companheiro, marcou um, e o lateral Rogério anotou outro. Hoje, Juninho ficará sem Gil, que está contundido. Samir e Dinelson disputam a vaga.
O lateral-esquerdo Moreno ganhou a posição de Julinho, que vinha sendo criticado pelo treinador. (RP)



Texto Anterior: Futebol: Técnicos inventores duelam sob pressão
Próximo Texto: Sem vencer, Dario mexe no time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.