São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-capitão é contratado como gerente e vira William Machado

Amizade com time e eliminação na Libertadores geram acordo

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Lembra do zagueiro e capitão William, do Corinthians? Agora ele mudou de função e nome. É gerente de futebol e "virou" William Machado.
"Sou funcionário do Corinthians e vou defender os interesses do clube. A ideia é ver o Corinthians vencedor", falou ele em sua apresentação, quase como um jogador.
William chegou ao CT Joaquim Grava com calça jeans e tênis, nada de chuteira e também nada de terno e gravata.
"Como o Corinthians foi eliminado [da Libertadores] e tem uma lacuna desde que o Antônio Carlos [ex-gerente] saiu, abri mão do meu sonho de Europa para contribuir e fazer o Corinthians voltar a ser forte", afirmou o reforço.
William já tinha recebido no ano passado um primeiro convite do presidente Andres Sanchez para ser gerente depois da aposentaria. Só que os planos pessoais de estudar no exterior impediram inicialmente esse acordo.
Porém o amigo da diretoria e do grupo de atletas mal conseguiu se ausentar do clube. William visitou o time antes do duelo com o Tolima.
"Amigo é feito para falar aquilo que nós não queremos escutar. A amizade em nada vai mudar a cobrança. Não vai atrapalhar", garantiu o gerente, que, segundo o clube, vai ser "o elo de ligação entre diretoria e elenco".
O contrato de William Machado vai até o final do ano e prevê a colaboração dele na procura por reforços. O gerente mostrou-se surpreso com a condição de capitão de Ronaldo, mas diz que só o atacante decidirá seu fim.
"Ninguém aposenta ninguém. Eu parei quando quis. O Ronaldo está acostumado com pressão, inclusive para ser capitão, mas ele dizia que não queria [ser o capitão]."


Texto Anterior: Pesado
Próximo Texto: Ronaldo até faz atividades, mas continua fora
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.