UOL


São Paulo, sábado, 08 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe toma 1ª fila e vê rivais "embaralhados"

DO ENVIADO A MELBOURNE

Michael Schumacher e a Ferrari venceram na madrugada de hoje o primeiro duelo contra as novas regras da F-1. O alemão conquistou a pole no GP da Austrália. E a Ferrari colocou ainda Rubens Barrichello em segundo lugar no grid.
Foi a terceira pole consecutiva da escuderia no circuito.
Apesar disso, o presidente da FIA (entidade máxima do automobilismo), Max Mosley, deve ter ficado satisfeito. O primeiro treino oficial da nova F-1 atingiu alguns dos objetivos do dirigente inglês: embaralhar as equipes no grid de largada.
As primeiras "vítimas" das regras foram McLaren e Williams. A primeira terá David Coultard saindo em 11º e Kimi Raikkonen em 15º. A segunda, Juan Pablo Montoya em terceiro e Ralf Schumacher em nono.
As grandes beneficiadas foram Sauber, Toyota e BAR, fortes candidatas a lutarem com a Renault pela condição de quarta força da categoria neste ano.
Heinz-Harald Frentzen, da Sauber, sai em quarto, ao lado de Montoya. Olivier Panis, da Toyota, e Jacques Villeneuve, da BAR, dividem a terceira fila.
Pela ordem do treino de ontem, Schumacher foi o 17º a entrar na pista. Fez 1min27s173, superando em 0s928 Montoya. Barrichello, mais rápido ontem, foi o último a treinar e ficou a 0s245 do alemão.(FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Schumacher e Ferrari desafiam as regras
Próximo Texto: Experiência na Indy ajuda nos novos treinos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.