UOL


São Paulo, sábado, 08 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Experiência na Indy ajuda nos novos treinos

DO ENVIADO A MELBOURNE

Os primeiros beneficiados pelo novo regulamento da F-1 já começaram a surgir em Melbourne. Amparados pela experiência da Indy, Jacques Villeneuve e Cristiano da Matta devem colher bons resultados nos treinos com voltas lançadas, comum nos ovais dos EUA.
Na sessão pré-classificatória do GP da Austrália, na madrugada de ontem, Villeneuve foi o terceiro. Ficou atrás de Rubens Barrichello, da Ferrari, e de Kimi Raikkonen, da McLaren, e à frente de Michael Schumacher.
Cristiano da Matta foi o 11º, melhor entre os novatos. Antonio Pizzonia, outro brasileiro que estréia, foi o penúltimo.
A sessão classificatória aconteceria na madrugada de hoje. O primeiro a entrar na pista seria Justin Wilson, da Minardi, o mais lento no pré-classificatório. Barrichello seria o último, teoricamente uma vantagem, pois pegaria pista mais limpa.
Independentemente do resultado, Villeneuve e Da Matta comemoraram a perspectiva de usarem a experiência da Indy. "Fazia tempo que eu não ia tão bem num treino", disse o canadense. "Se eu não tivesse errado no final, ficaria entre os dez", declarou o brasileiro.
O único ex-Indy que não seu deu bem foi Juan Pablo Montoya. Prejudicado pelo mau desempenho do novo carro da Williams, foi o décimo. (FSX)


Texto Anterior: Equipe toma 1ª fila e vê rivais "embaralhados"
Próximo Texto: Eddie Jordan já admite vender equipe
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.