São Paulo, quarta-feira, 08 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artilheiros vivem noite de provação

DO ENVIADO A RECIFE

Ciro, 19, do Sport, e Keirrison, 20, do Palmeiras, têm muito mais em comum do que pertencerem à mesma geração. Ambos são artilheiros de seus clubes em 2009, xodós de suas torcidas e, mesmo assim, vivem momentos de provação hoje.
O atacante revelado pelo Salgueiro, clube do sertão pernambucano, iniciou a temporada com tudo e ganhou destaque após o gol nos 2 a 1 sobre o Colo Colo, na estreia na Libertadores.
Aos poucos, porém, ele caiu de produção até ir para o banco. O técnico Nelsinho Baptista não revelou se Ciro começará ou se Wilson, ex-Corinthians, formará o ataque com Vandinho.
"Estou tranquilo, se não for titular. O importante é estar sempre entre os relacionados. Claro que quero jogar, mas o Nelsinho quer o melhor para o time e para mim", falou o artilheiro do time no ano, com 15 gols.
Ciro voltou a se destacar no clássico de domingo, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, quando anotou um dos dois gols no triunfo de 2 a 1 sobre o arquirrival.
Já o camisa 9 palmeirense também iniciou trajetória brilhante em 2009. Estreou logo no Palmeiras com dois gols e já soma 16. É um dos artilheiros do Estadual, com 12 tentos, ao lado do são-paulino Washington, e o principal goleador da equipe.
Em compensação, Keirrison passou os quatro últimos jogos em branco. Já sofreu críticas do técnico Luxemburgo por estar com a cabeça voltada a uma possível transferência para a Europa.
A diferença em relação a Ciro é que o centroavante do clube paulista continua intocável. E, nas palavras do próprio jogador do Sport, ele ainda tem muito a fazer para chegar ao patamar de seu colega. "Quero chegar perto do nível dele. É uma inspiração", afirmou o jogador pernambucano. (RC)



Texto Anterior: Ameaça ao Palmeiras é dentro da Ilha
Próximo Texto: Mancha vai apoiar time, mas é impedida de entrar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.