São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galeano é mais um que deixa o Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O desmanche no Palmeiras, iniciado anteontem com a saída do meia Alex, ganhou novos nomes na tarde de ontem.
A diretoria do clube anunciou que o volante Galeano será dispensado. "Comunicamos que ele tem toda a liberdade para ir para onde quiser", disse Sebastião Lapola, diretor de futebol do clube.
O jogador, que está no Palmeiras há 13 anos, tem contrato por mais dois meses e meio e continuará treinando normalmente até que seja transferido.
Segundo Lapola, Santos e Grêmio têm interesse no atleta.
Também foi anunciado ontem que o lateral Daniel foi pedido de volta pela Ponte Preta, que tem 50% de seus diretos federativos.
As saídas de Galeano e de Daniel foram somadas às de mais três jogadores.
Anteontem, Alex, cujo passe pertence ao Parma, da Itália, já havia pedido para ser liberado. Junto com ele, foram dispensados o volante Fernando, que interessa ao Santos e também ao Atlético-MG, e o lateral Misso, que deverá ir para o Flamengo.
Por outro lado, Fernandes e Jeovânio, que estão emprestados do Figueirense, permanecem no clube até os vencimentos de seus contratos, no final deste ano.
De reforço, o time do Parque Antarctica só recebeu até agora os sete atletas da equipe B que foram escolhidos pelo técnico Wanderley Luxemburgo. A contratação de Nenê, do Etti Jundiaí, que parecia certa, pode não ocorrer. "Estamos passando por um momento difícil, mas estamos nos mexendo", afirmou Lapola.
Embora entenda a situação complicada do clube, Luxemburgo disse que "a reposição de atletas tem de ser feita à altura."
Como a vinda de novos jogadores não deverá acontecer tão rápido, o Palmeiras irá disputar as finais do Paulista desfalcado.
Mesmo sendo o único título que o clube ainda pode ganhar neste semestre, o treinador não vê prestígio na competição.
"Jogar com três times não é campeonato", disse, se referindo ao quadrangular que disputará ao lado de Corinthians, São Paulo e o vencedor da Série A-1.



Texto Anterior: Presidente do Fla foge para evitar ser preso
Próximo Texto: Renegados por Scolari buscam segundo título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.