São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preparo físico preocupa os chineses

DO ENVIADO A SEUL

Os chineses vão a campo hoje em Seogwipo preocupados em correr durante todo o jogo.
A falta de preparo físico tem sido apontada como a principal causa da derrota por 2 a 0 para a Costa Rica. Depois de segurar o adversário no primeiro tempo, os chineses não conseguiram manter o ritmo na etapa final.
"Nos últimos 20 minutos nós perdemos a força", disse Chishang Bin, assistente técnico. "Caímos por causa de nossas limitações físicas", afirmou o técnico da equipe, Bora Milutinovic.
A derrota na estréia ganhou ainda mais destaque após os bons resultados das outras duas seleções orientais que estão no Mundial.
"A China está atrás de Japão e Coréia do Sul. Mas essa é nossa primeira Copa, por isso acho que não fomos tão bem como esperávamos. Acredito que podemos alcançar esses países muito em breve", diz o atacante Su Maozhen.
Após a histórica estréia, os chineses querem agora saber como é enfrentar a seleção brasileira.
"A expectativa é muito grande. Estamos nos preparando mentalmente", disse o meia Ma Mingyu. O goleiro Jiang Jin dedica especial atenção a Rivaldo. "Creio que posso pegar seus chutes."
A China deve ter dois desfalques hoje, os defensores Fan Zhiyi e Sun Jihai, contundidos -o primeiro machucou o pé em amistoso contra Portugal, o segundo teve o tornozelo lesionado na quarta. Devem ser substituídos por Zhang Enhua e Qi Hong. (RD)



Texto Anterior: Grupo C/ Hoje: Projeto de Estado criado há dez anos leva China à Copa
Próximo Texto: Perfil: Bora é o primeiro técnico a enfrentar o Brasil em 3 Copas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.