São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUCA KFOURI

Mudou o futebol!

Pelos treinos do Brasil, na Copa se jogará com só uma trave e sem goleiro

A BOLHA do Ronaldo deixou de ser assunto, e em respeito a você, raro leitor, aqui não se falará da bunda de Ronaldinho. Suponho que seja o mínimo que se espera de um colunista já avô de linda netinha.
Deixo a cargo da brava equipe desta Folha as últimas notícias sobre as valorizadas nádegas do melhor do mundo.
Falemos, pois, nesta fase de pouca notícia e muita paz (felizmente!) na seleção brasileira, das mudanças havidas no futebol, desde os treinamentos até o jogo em si. E, como ainda não houve jogo, nos limitaremos a analisar os treinos feitos pelo professor, com todo o respeito, Parreira. Têm sido um espanto.
Desde que aqui cheguei, não vi rigorosamente nada que me permitisse qualquer conclusão, nada que permitisse antecipar, por exemplo, o que esperar do comportamento do time diante da Croácia, no dia 13. E que fique claro desde logo que não se trata de uma queixa. É apenas singela constatação.
Nenhum coletivo, como Telê Santana adorava fazer, nada que simule uma situação de jogo.
Alguém menos avisado concluiria que Parreira sabe de coisas que ninguém sabe. E este sim seria um furo mundial, para fazer a glória do colunista: a Copa do Mundo será disputada apenas em meio campo.
É isso! Não se jogará mais no campo inteiro, como até outro dia, mais exatamente até domingo passado aí no Brasil.
E mais: com só uma trave, mas, outra extraordinária inovação, sem goleiro. É assim que nossos rapazes têm treinado.
Se Parreira me desse a satisfação da leitura, certamente riria de tamanha bobagem e concluiria que ando distante do que há de mais moderno em matéria de treinamento. E, provavelmente, com carradas de razão. Porque se há algo que não se discute é que nosso técnico é um estudioso e sabe o que faz, sem nenhuma ironia.
Mas que dá uma saudade dos tempos em que se treinava como se fosse um jogo, lá isso dá. Como da minha netinha...


@ - blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior: Datafolha na Copa: Terceiro Mundo, 3 força
Próximo Texto: Carrasco vê ar de 1950 para o Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.