São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão previu queda de espanhol

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante toda a semana passada, Roger Federer se esquivou de comentar a surpreendente eliminação de Rafael Nadal, dizendo estar focado no próximo rival. Ontem, revelou que pressentiu o título sem ter que encarar o arquirrival, que o derrotou em uma semifinal e em três finais nos quatro últimos anos.
"Eu sabia que um dia o Rafa não estaria na final, e eu estaria lá e venceria. Sempre acreditei nisso", afirmou ele. "Foi exatamente o que aconteceu."
A surpreendente queda do tetracampeão Nadal nas oitavas de final em Paris tornou as coisas fáceis para Federer, mas ele só se sentiu à vontade para comentar o assunto ontem.
"Sabia que teria uma chance muito maior do que nos outros anos porque as estatísticas contra o Nadal são duras para mim [sete vitórias em 20 jogos]", disse o suíço, que reconheceu que a pressão também aumentou.
"Quis manter minhas opiniões comigo também por respeito ao Rafa, por tudo o que ele conquistou nos últimos quatro anos", afirmou Federer, que mantém uma relação cordial com o número um.

Texto Anterior: Título faz Sampras se curvar a Federer
Próximo Texto: Suíço ainda busca ouro olímpico em simples e título da Copa Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.