São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Brasil flagra 1º caso de doping na temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

Luciano dos Santos de Melo, 22, é o primeiro caso de doping do atletismo brasileiro em 2004.
Especialista em 400 m e 800 m, o atleta foi flagrado para norandrosterona, metabólito da nandrolona no organismo, durante o Sul-Americano de revezamento, ocorrido no Rio, há dois meses.
A contraprova foi realizada anteontem, no Ladetec, laboratório brasileiro credenciado pelo Comitê Olímpico Internacional para realizar exames. Se confirmado o resultado da amostra A, Melo está sujeito a dois anos de suspensão.
A nandrolona é um esteróide anabólico, grupo de drogas mais comum em casos positivos do atletismo. A substância promove o aumento da força muscular.
Apontado como um atleta de potencial, Melo ficou em sexto lugar nos 800 m do GP2 do Rio, em maio, com a marca de 1min49s57. No revezamento 4 x 400 m, no mesmo evento, ele integrou a equipe que cravou 3min06s54 e obteve a medalha de bronze.


Texto Anterior: Para Zé Roberto, tour pela Ásia é coisa de maluco
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Como nos velhos tempos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.