São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo do RJ silencia sobre a mudança

DA SUCURSAL DO RIO

Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que o jornal deveria procurar a secretária de Esporte, Márcia Lins.
Na quarta e na quinta, a assessoria da secretária prometeu tentar entrevista, ainda que por telefone.
Na sexta-feira, pediu perguntas por e-mail, que foi encaminhado às 11h06.
Às 18h47, a assessoria enviou mensagem afirmando que o acúmulo de reuniões impediu a secretária de dar entrevista. Acrescentou as informações de Márcia Lins: "O que mudou foi o financiamento, que agora será público. Os prazos das obras estão mantidos. O projeto-base está sendo detalhado".
A assessoria da Secretaria de Planejamento informou que o subsecretário José Eduardo Castelo Branco não falaria e que quem trataria do assunto seria a secretária de Esporte. Já o procurador Rafael Rolim não foi encontrado. Deixou-se recado na Booz & Company para o consultor Carlos Gondim, que não ligou de volta.
Um dos três componentes de um consórcio privado montado para concorrer à parceria público-privada do Maracanã, a Odebrecht disse que "está aguardando o pronunciamento oficial do Estado e a publicação do edital".
A ISG, empresa do grupo que construiu o novo estádio de Wembley, em Londres, foi contatada por meio do advogado Amir Bocayuva, seu representante. Sua secretária disse que ele viajou e prometeu transmitir o recado, mas não houve resposta.
Terceiro membro do consórcio, o Flamengo não foi avisado do cancelamento do edital da PPP, disse seu presidente, Márcio Braga: "Fui surpreendido pelos jornais".
Nada impede que os três concorram à gestão privada do Maracanã após a fim da obra paga com verba pública. Nem que a Odebrecht participe da reforma, contratada pelo Estado. (MM)


Texto Anterior: Maracanã caminha para engolir R$ 1 bi
Próximo Texto: Foco: Arena de Araraquara recebe Roberto Carlos à espera de times da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.