UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão admite ficar mesmo sem reajuste salarial

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Emerson Leão afirmou ontem que não precisa de um reajuste salarial e admitiu que poderá renovar seu contrato com o Santos por causa da reeleição do presidente Marcelo Teixeira.
"Estou satisfeito com o meu salário atual. Se permanecer, vou querer melhores condições de trabalho e uma maior profissionalização do departamento de futebol", disse o treinador, após o empate diante do Grêmio.
Antes das eleições, Leão vinha declarando que deixaria o clube caso o candidato da oposição, o empresário Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, derrotasse Teixeira. "Como eu sou um homem de confiança do Marcelo [Teixeira], eu sairia junto com ele."
Ontem, em entrevista coletiva após a partida, o presidente Marcelo Teixeira, reeleito anteontem para seu quarto mandato no cargo, afirmou que somente a partir de amanhã começará a discutir as renovações contratuais, inclusive de Leão e de jogadores como Renato, Fábio Costa, Leo e Fabiano.

Valorização
Sobre isso, Teixeira deu um recado aos jogadores que almejam um reajuste salarial: "Eles sabem que seus vencimentos são bons em relação ao restante do país".
Para Leão, "se tiver uma proposta maravilhosa por qualquer jogador, esse jogador tem de ser vendido e liberado".
Sobre novas contratações, Teixeira, que pôde disputar a eleição graças a uma mudança no estatuto santista, disse que pretende aguardar o término do Brasileiro, na semana que vem, para pensar em nomes de atletas. "A nossa base será mantida. E, por enquanto, não temos ninguém contratado", disse o presidente reeleito.
Por 1.525 a 998 votos, Teixeira derrotou a chapa da oposição, encabeçada por Oliveira Ribeiro. Dos 10.568 associados que tinham direito a voto, 2.532 compareceram ao pleito na Vila Belmiro.
Ontem, em uma entrevista à rádio Bandeirantes, Oliveira Ribeiro declarou que vai ajudar a diretoria reeleita.

Texto Anterior: Diego diz que é prematuro deixar o Brasil
Próximo Texto: São Paulo empata no Sul e assegura 3º lugar do Brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.