UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Meia marca dois gols na virada sobre o Fluminense, transforma jogo morno e levanta a taça de campeão brasileiro

Alex comanda festa e goleada do Cruzeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Alex transformou um jogo que tinha tudo para ser apenas morno numa ode ao título de campeão brasileiro do Cruzeiro, já garantido desde a rodada anterior.
Na partida que marcou a festa oficial do time mineiro pelo título nacional, o meia coroou seu desempenho neste Brasileiro com dois golaços na goleada de 5 a 2 sobre o Fluminense e, de quebra, levantou o troféu da competição.
A vitória, de virada, foi toda construída no segundo tempo do jogo, quando o Cruzeiro marcou seus cinco gols e manteve as chances de atingir os 100 pontos no Nacional - já chegou a 97.
Antes do início da partida, os jogadores campeões deste Brasileiro receberam as faixas da conquista das mãos dos ex-atletas do clube que venceram a Taça Brasil em 1966 e foram homenageados no Mineirão pela diretoria cruzeirense e também pela torcida, que gritava "bicampeão, bicampeão", em alusão às duas conquistas nacionais do clube.
Com a bola rolando, o time mineiro começou melhor o jogo. No entanto, apesar de acuado pela troca de passes cruzeirense, o Fluminense contou com a sorte para abrir o marcador. Aos 25min, o zagueiro Rodolfo cobrou falta da intermediária. O goleiro Gomes falhou ao deixar que a bola passasse por entre suas pernas.
Na segunda etapa, o Cruzeiro começou rápido sua reação. Logo aos 4min, Maurinho faz boa jogada e cruzou para Mota empatar.
A virada mineira veio com um golaço de Alex, aos 17min. Dentro da área e de costas para o gol, ele recebeu o cruzamento de Leandro, dominou a bola e, ao virar o corpo, já deu um toque para encobrir o goleiro Kléber, que vinha em sua direção.
O atacante Márcio Nobre aumentou a vantagem para o campeão brasileiro, aos 25min.
Alex fez seu segundo gol no jogo -o quarto do Cruzeiro-, aos 33min, com um belo arremate de fora da área. Um minuto depois, também de fora da área, Jadílson diminuiu para o Fluminense.
Aos 45min, o meia Zinho deu números finais à goleada cruzeirense e aumentou ainda mais a euforia dos torcedores, que pela segunda semana seguida comemoraram o título do Brasileiro.



Texto Anterior: São Paulo empata no Sul e assegura 3º lugar do Brasileiro
Próximo Texto: Meia nega já ter recebido propostas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.