São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folga faz Palmeiras festejar e irrita Sport

Tabela da Libertadores é alterada, e pernambucanos ameaçam com W.O.

Dia a mais de descanso faz paulistas repensarem tática na estreia no Brasileiro e deixa cartolas no Recife com medo de ações judiciais


RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi apenas nos jogos envolvendo times do México que a Conmebol causou transtornos ontem. O duelo entre Sport e Palmeiras, alterado subitamente, já provoca novas rugas no histórico recente dos clubes.
O segundo confronto válido pelas oitavas de final, inicialmente marcado para as 20h15 da próxima terça-feira, passou para as 22h da quarta-feira.
Os dois clubes que vão se encontrar na Ilha do Retiro, no Recife, alegam que a Conmebol não os comunicou oficialmente. No site da entidade, a alteração na tabela apareceu ontem.
"Apenas vimos no site. Liguei na Conmebol e disseram que iriam enviar um comunicado", disse o gerente administrativo do Palmeiras, Sérgio do Prado.
No caso dos paulistas, a mudança foi vista com bons olhos, uma vez que a equipe que estreia no Campeonato Brasileiro, hoje, às 18h30, contra o Coritiba, terá um dia a mais de descanso para se recuperar.
A alteração deverá interferir, inclusive, na escalação do time. Caso o jogo fosse na terça, Vanderlei Luxemburgo provavelmente pouparia a maioria dos titulares para o embate de hoje.
Agora, com um dia a mais para se recuperar, ele poderá optar por um time mais completo.
"Se tem 24 atletas concentrados, os 24 precisam estar preparados para jogar porque depois serão cobrados por isso", afirmou o zagueiro Marcão.
O único dos titulares já descartado é o goleiro Marcos, que ganhou um descanso e nem sequer foi relacionado.
No entanto, para os pernambucanos, a mudança na tabela causou indignação. Os dirigentes temem uma série de ações judiciais de torcedores que já adquiriram antecipadamente o ingresso para a partida.
"É um prejuízo incalculável, 15 mil torcedores já compraram seu ingresso", afirmou o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão.
De acordo com o cartola, o clube enviou um ofício à Conmebol solicitando a não alteração da data do confronto. Nele, o presidente Sílvio Guimarães acena com a possibilidade de a equipe não entrar em campo.
" Vamos aguardar, mas queremos acreditar que haja bom senso da Conmebol", endossou Beltrão, para quem a mudança "só interessa a quem viaja", referindo-se ao Palmeiras.
Desde o ano passado, as diretorias dos dois clubes vêm travando algumas disputas nos bastidores que haviam sido amenizadas antes do primeiro confronto de 2009, em abril. Agora, a Conmebol parece ter acendido mais uma fagulha.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: O maior espetáculo da terra
Próximo Texto: Estádio fica "de pé" até o final do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.