São Paulo, sábado, 09 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio fica "de pé" até o final do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O torcedor que for ao Parque Antarctica hoje pode ter a certeza de que no dia 28 de novembro, data do último jogo em casa, ele ainda estará aberto.
O projeto de construção da arena multiuso segue em ritmo lento. Segundo José Cyrillo Jr., diretor de planejamento do Palmeiras, o Parque Antarctica será o lar do time até o fim do ano. "O estádio com certeza "termina" o Brasileiro. A sua interdição ficará para o ano que vem."
Problemas burocráticos alteraram o cronograma original, que previa a interdição do estádio para o próximo dia 31.
"O projeto deu uma boa avançada em abril. Entre o final deste mês e o início de junho dá para começar a parte das obras no clube", afirmou o dirigente.
Cyrillo Jr. alega que o principal empecilho para que o projeto avance rápido é a ausência de uma legislação específica para a construção de arenas no país. "Não dá para aprovar a construção do estádio com se fosse um projeto de prédio comercial", disse.
Fora isso, durante a execução inicial do projeto surgiram outros entraves, como a descoberta de que um muro do Parque Antarctica foi reconstruído nos anos 50 em área que não pertence ao clube.
As obras só começaram em anexos, como um ginásio que teve sua cobertura retirada. Mas deve sair. "Não tem como retroceder", disse Cyrillo Jr. (RC)


Texto Anterior: Folga faz Palmeiras festejar e irrita Sport
Próximo Texto: Avaí retorna à elite e piora o trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.