São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardinho estréia com eficiência nos passes

DOS ENVIADOS A SEOGWIPO

O meia Ricardinho, 26, foi convocado no último domingo, chegou a Ulsan na quarta-feira, treinou no mesmo dia, e ontem fez sua estréia pela seleção brasileira em uma Copa do Mundo.
O jogador do Corinthians, chamado para o lugar de Emerson, cortado por causa de uma luxação no ombro um dia antes da estréia brasileira no Mundial, entrou aos 26min do segundo tempo, no lugar de Juninho, e, em seu primeiro lance, aos 27min, deixou o atacante Ronaldo na cara do gol.
Poderia ter chutado para o gol, mas preferiu servir o companheiro, que desperdiçou a chance ao chutar em cima do goleiro rival.
No total, Ricardinho foi acionado 25 vezes e obteve aproveitamento de 96,2% nos passes, o melhor índice da Copa até ontem.
Apesar de bastante procurado pelos companheiros, Ricardinho se mostrou tímido em sua estréia no Mundial, não finalizando nenhuma vez a gol nos 23 minutos em que esteve no gramado.
Já Juninho, que ficou em campo por 70 minutos, deu apenas um chute, para fora, na meta chinesa.
No duelo com o corintiano, Juninho levou a pior. Foi acionado 34 vezes durante o jogo, mas dos 28 passes que fez no jogo, errou seis - aproveitamento de 85%.
O titular do meio-campo brasileiro, no entanto, fez mais desarmes do que o companheiro.
Foram dez roubadas de bola, contra duas do corintiano, que antes de ser convocado de última hora para a seleção havia acertado para ser comentarista esportivo de TV na Copa. (FV,FM,JAB E SR)


Texto Anterior: Pingue-Pongue: Roberto Carlos se diz aliviado com o 1º gol em Mundial
Próximo Texto: Quarteto de erres lidera seleção contra China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.