São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Izmailov, 19, rouba a cena que deveria ser de Mostovoi, 33

DO ENVIADO A YOKOHAMA

Desde que passou a ser chamado de ""Michael Owen da Rússia", Marat Izmailov, 19, meia-atacante do Locomotiva de Moscou, não tem sossego.
Tem sido mais assediado pela imprensa estrangeira do que Alexander Mostovoi, 33, principal atleta do time, que se recupera de contusão e deve voltar na última rodada da primeira fase.
Logo após a estréia (2 a 0 contra a Tunísia), o jogador recebeu duas propostas para se transferir para o futebol italiano, uma delas da Inter, time de Ronaldo.
Ainda acha cedo para deixar a Rússia, mas diz que um dia sonha em ir para a Itália, sim. Como Maradona, seu maior ídolo.
""Ninguém esperava que eu e o Dmitri [Sychev, 18" começássemos jogando, mas nos saímos bem na estréia e vamos ter novas chances, mesmo que seja entrando no segundo tempo."
Símbolo da nova geração de jogadores russos, Izmailov, que não poupou elogios à atuação do verdadeiro Owen na vitória da Inglaterra contra a Argentina, diz que sua meta é chegar pelo menos até as quartas-de-final.
"O futebol da Rússia perdeu muito da aura que já teve em outros tempos. Cabe a nós levantá-lo e fazê-lo respeitado." (JCA)


Texto Anterior: Grupo H/ Hoje: Japão busca 1ª vitória para afastar estresse
Próximo Texto: Grupo D/ Amanhã: Azarões jogam por feito inédito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.