São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA chegam sem alarde e com simpatia

ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Cercado por atenção e procurando discrição, o primeiro grupo de atletas americanos chegou ao Brasil sem grande aparato de segurança e mostrou simpatia.
Anteontem, haviam desembarcado cinco atletas do hipismo. Ontem, chegou uma delegação entre 40 e 50 atletas, segundo o USOC (Comitê Olímpico Americano). Eram membros das equipes masculina e feminina de ginástica, além do time feminino de futebol.
Na véspera, a assessoria de imprensa do comitê pedira aos jornalistas que não divulgassem o horário do vôo. "É questão de segurança", contou o chefe de imprensa americano, Bob Condron.
Questionado sobre o destino dos atletas americanos, funcionários do Comitê Organizador do Pan disseram que não poderiam dizer para onde o ônibus iria. Já os americanos informaram que a maior parte ficaria na Vila.
Mas o USOC não quis divulgar o hotel onde se instalaram as equipes de ginástica feminina e de hipismo. "Recomendamos que fiquem na Vila. Mas foi escolha deles, talvez porque as garotas são muito jovens, e os cavaleiros, mais velhos, assim vêm com a família", disse Condron.
Apesar da cautela, o comitê só tem dois seguranças próprios. São equipes da Polícia Federal que fazem a proteção aos americanos -em esquema similar ao olímpíco, mas com menos cuidados. Ao desembarcarem, os atletas americanos sorriram, deram entrevistas e foram para os ônibus. Sem divulgação, não havia público para recebê-los.0 (RM)


Texto Anterior: Americanos vêem Brasil como favorito
Próximo Texto: Com medo, Dualib foge da torcida corintiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.