São Paulo, domingo, 09 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras busca redenção para não deixar G-4 escapar

Caio Jr. precisa se recuperar contra o Goiás da "pior fase do campeonato', quando somou um ponto diante de três rivais do pelotão que lidera o Brasileiro

RENAN CACIOLI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Foram três confrontos em que qualquer resultado era aceitável. E o Palmeiras beijou a lona por duas vezes. Somou um ponto diante de São Paulo, Cruzeiro e Botafogo, rivais diretos pelas primeiras posições.
Agora, o técnico Caio Jr. prega a retomada das vitórias para que o time não seja nocauteado na luta por uma vaga no G4. E o primeiro desafio, hoje, às 19h no Parque Antarctica, é com um oponente que se acostumou a virar saco de pancadas no torneio: o Goiás.
"Passamos pela pior fase do campeonato [últimos três jogos]. Estamos a dois, três pontos das primeiras colocações e ficou tudo na mesma. Mas agora temos de voltar a crescer na classificação", disse Caio Jr.
O discurso remete ao fato de o time não ter se distanciado do grupo que briga para classificar-se à próxima Libertadores.
Antes do clássico contra o São Paulo, o Palmeiras era o quarto colocado com 36 pontos. Três duelos e apenas um ponto somado depois, a equipe abriu a rodada na sétima colocação, a apenas dois pontos do último time do G-4: o Vasco.
Para não ver o time tropeçar e minar a estratégia de figurar entre os primeiros, Caio Jr. disse o que espera de seus atletas.
"Temos que nos preocupar em jogar futebol. Se o gol não surgir logo, não podemos ficar ansiosos. O importante é saber o que fazer com a bola. Nada de desespero", afirmou ele.
O atacante Edmundo também pregou a paciência, lembrando que o Brasileiro é um campeonato longo.
"Vamos procurar ganhar os nossos jogos. Se eles [adversários que estão acima do Palmeiras na tabela] forem dando brecha, vamos tentar. Hoje, o objetivo é a Libertadores."
Contra o Goiás, as atenções estarão centradas em um inimigo que há pouco jogava no clube: Paulo Baier.
"Ele possui muita técnica, visão de jogo e tem uma boa bola parada. Tem um grande potencial e comanda o time deles no campo", falou Caio Jr. Elson e Leonardo, outros ex-palmeirenses, também devem jogar.


Texto Anterior: Após fiascos, Lulinha fala em reação
Próximo Texto: Treinador elogia camisa fluorescente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.