UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Corintianos são os que mais deixaram de acompanhar o campeonato

Interesse pelo Brasileiro é menor do que em 2002

DA REPORTAGEM LOCAL

O interesse do torcedor de São Paulo pelo Nacional-2003 é menor do que pelo do ano passado.
De acordo com a pesquisa Datafolha, 39% dos entrevistados disseram que o atual Brasileiro despertou menos interesse, enquanto apenas 20% afirmaram que ele foi mais atrativo. Para 30%, apesar de a fórmula ter sido diferente, o interesse permaneceu igual.
Os corintianos são os que mais perderam a vontade de acompanhar o principal torneio do país. Com o time fazendo campanha pífia, em 15º lugar antes do início desta rodada, 52% de seus torcedores disseram que o interesse é menor do que foi no ano passado.
Situação inversa ocorre com os santistas. Quarenta e sete por cento dos torcedores da equipe da Vila Belmiro declararam que o interesse aumentou em relação ao ano passado, quando o time conquistou o inédito título brasileiro.
Corintianos e santistas também divergem sobre pontos corridos.
Os primeiros querem a volta do mata-mata: 48% -contra 33% favoráveis ao atual sistema, em que o time não tem se saído bem.
Já os santistas, que estão na disputa do título com o Cruzeiro, aprovaram o formato deste ano. Cinquenta e três por cento deles querem manter os pontos corridos, enquanto 37% defendem o retorno do mata-mata.
O resultado é muito diferente do obtido em dezembro do ano passado, quando pesquisa Datafolha apontava os santistas como os maiores entusiastas do sistema com mata-mata -54% dos seguidores do time litorâneo haviam dito que gostavam dele.
Entre os são-paulinos, cujo time faz campanha superior à do Corinthians, a preferência, assim como ocorre com os santistas, recai pelos pontos corridos -44% defendem o atual sistema, e 33%, o antigo. Os palmeirenses, que disputam a Série B, definida em três fases, e não por pontos corridos, mostram-se divididos em relação à melhor fórmula de disputa.



Texto Anterior: Figurante, paulistano aceita pontos corridos
Próximo Texto: São Paulo deixa estádios vazios
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.