UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Gil, crise do time afasta atletas da seleção

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Gil aponta como um dos principais "efeitos colaterais" de uma campanha ruim o fato de que os jogadores corintianos não têm sido muito lembrados pela seleção brasileira.
"Há uns dois ou três meses, todo mundo estava indo para a seleção. Agora, só o Coelho foi chamado [para o time sub-20]. Todo mundo toma prejuízo."
Porém Gil vê a má fase do Corinthians como uma oportunidade de crescimento profissional.
"Eu amadureci bastante. Essa experiência que o Corinthians está passando vai servir para o ano que vem", diz o jogador. "Quando a gente ganha, parece que está fazendo tudo certo, mas às vezes não está", completa.
O Corinthians tenta hoje evitar sua quinta derrota seguida. Tal sequência não ocorre desde outubro de 2001. Naquela oportunidade, então treinado por Wanderley Luxemburgo, o time perdeu três jogos pelo Brasileiro e mais dois pela extinta Copa Mercosul.
"Podemos evitar isso. Resguardar a entidade, o clube. Toda vez que o time perde, todo mundo perde com isso", afirma o técnico Juninho. (PGA)


Texto Anterior: Corinthians pega o Goiás sem rumo e sem pontaria
Próximo Texto: O personagem: Goleador, Dimba atribui proezas a Deus e colegas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.