UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Goleador, Dimba atribui proezas a Deus e colegas

DA REPORTAGEM LOCAL

O homem que igualou o recorde de Edmundo na artilharia de uma só edição do Campeonato Brasileiro gosta de dividir a proeza de ser um goleador implacável.
Muito religioso, Dimba, 30, cita a todo momento os companheiros e Deus quando vai explicar sua eficiência.
O atacante do Goiás assumiu na última quinta-feira a artilharia isolada da competição, com 29 gols, mesma marca que o vascaíno Edmundo alcançou em 1997.
Além disso, passou Luis Fabiano, que vinha liderando a artilharia nas últimas rodadas, mas que pode ficar alijado da disputa se for suspenso pelo STJD nesta terça.
Dessa forma, o caminho ficaria livre para o atacante do Goiás restando cinco partidas para o final do torneio.
Se mantiver a média de 0,81 gol por jogo (29 gols em 36 jogos), Dimba chegará aos 33 gols e se tornará o principal goleador em uma única edição da competição.
Em 1997, Edmundo terminou com média de 1,04 gol (marcou 29 em 28 jogos).
"Eu procuro me focar em Deus e fazer meu trabalho. Caso eu chegue à artilharia, não será uma vitória só minha", declarou Dimba, vice-artilheiro do Nacional em 2002 atuando pelo Gama, que caiu para a Série B.
Neste ano, o Goiás chegou a ser último colocado, mas desta vez os gols de Dimba ajudaram o time a se reerguer e até sonhar com um lugar na Taça Libertadores.
"Realmente estamos vivendo uma excelente fase. Todos se destacam e não há individualismo." (EAR)



Texto Anterior: Para Gil, crise do time afasta atletas da seleção
Próximo Texto: Santistas tentam pressionar mais o líder
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.