São Paulo, domingo, 10 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDÔ

Mulheres se destacam no 1º dia em Paris

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil tem três campeões mundiais de judô, todos no masculino, mas foram as mulheres que se destacaram ontem na Supercopa do Mundo de Paris, principal evento do ano até a Olimpíada e que integra a seletiva nacional para os Jogos de Pequim.
O maior destaque foi a brasiliense Ketleyn Quadros, 20, que atleta do Minas Tênis Clube. A judoca da categoria até 57 kg ficou em quinto, seu melhor resultado internacional.
O segundo melhor desempenho foi da piauiense Sarah Menezes (- 48 kg), que terminou em sétimo.
No masculino, o melhor resultado foi o nono lugar de Denílson Lourenço.
Os principais nomes em ação hoje são do campeão mundial Luciano Corrêa (-100 kg), do terceiro colocado no Mundial João Gabriel Schlittler (+ 100 kg) e de Flávio Canto, bronze olímpico nos 81 kg.
Diferentemente dos outros dois, que optaram por lutar a primeira série de competições na Europa válida como seletiva para Pequim, Canto, que está em desvantagem em relação a Tiago Camilo (seu rival pelo posto) não teve o direito de escolha.
"Em 2007, preferi a segunda viagem. Agora, vou antes. Será importante para avaliar minha real condição física", disse o judoca carioca, que se recupera de lesão sofrida no Pan. (LF)


Texto Anterior: Ex-empacotador sonha bater mestre na água
Próximo Texto: Camarões jogam decisão na África por troco no Egito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.