São Paulo, quinta-feira, 10 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Na ativa, Cafu pode conquistar feitos históricos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cafu é o único homem que já esteve presente em três finais de Copa como jogador. E pode ser em 2006 o primeiro da história a erguer a taça de campeão do mundo duas vezes.
Ainda titular absoluto da seleção brasileira, o lateral-direito vive grande fase. Foi, anteontem, um dos destaques do Milan na vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United na Copa dos Campeões. Seu clube avança tanto na disputa continental quanto no Campeonato Italiano -está na ponta da tabela, com ele mostrando muita vitalidade apesar dos 34 anos (terá 36 na final da Copa-2006).
O jogador revelado no São Paulo computa 16 partidas em Copas até hoje. Basta jogar a primeira fase do Mundial da Alemanha que superará Dunga e Taffarel e será o brasileiro com mais atuações no principal torneio do futebol mundial.
Cafu já é o atleta que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira -seu único perseguidor hoje é Roberto Carlos.
Sua longevidade pode, a médio prazo, transformá-lo também no jogador que mais vezes vestiu a camisa de uma seleção de futebol segundo a Fifa -o goleiro saudita Mohammed Al-Deayea já superou a marca de 170 partidas internacionais.
As poucas ""sombras" de Cafu na seleção não estão brilhando tanto quanto ele. Belletti, no Barcelona, foi eliminado da Champions League -fez um gol contra no confronto com o Chelsea. Maicon, que caiu ontem com o Monaco, é considerado ainda inexperiente.
Mancini e Cicinho são vistos mais como jogadores ofensivos do que laterais pelo técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. (RBU)


Texto Anterior: Técnico corintiano reforça ano dos capitães das Copas
Próximo Texto: Administração: Ações na Justiça implodem comando e param esportes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.