São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xarás têm desempenhos opostos em treino coletivo

DOS ENVIADOS A KÖNIGSTEIN

Depois de um dia sem treinar por ter contraído uma infecção, o atacante Ronaldo teve uma atuação discreta no coletivo realizado na Arena Zagallo, em Königstein. Já Ronaldinho foi o destaque do treino.
O jogador do Real Madrid fez poucas jogadas e não marcou nenhum gol na vitória dos titulares por 3 a 0. Adriano, Kaká e Cafu fizeram os gols.
Cerca de três horas antes, Ronaldo havia alegado que estava com dor de cabeça e não sabia se treinaria. Após o coletivo, nenhum atleta falou.
De acordo com o médico José Luiz Runco, Ronaldo teve uma infecção nas vias aéreas superiores. Na noite de quarta, ele teve os primeiros sintomas da gripe: febre e dores no corpo.
Ronaldinho, por sua vez, empolgou o técnico Carlos Alberto Parreira. Embora também tenha se poupado -evitou dar piques-, deu passes precisos e participou das jogadas dos três gols brasileiros.
O técnico Carlos Alberto Parreira armou ontem o time reserva com a mesma formação tática da Croácia -4-3-1-2. Ricardinho jogou mais próximo dos atacantes.
Parreira aproveitou o treino também para ensaiar os defensores nos cruzamentos. Quando os titulares cediam um escanteio, ele pedia a Juninho, expert na bola parada, que repetisse várias vezes a cobrança. O jogo aéreo é um dos trunfos da Croácia para o Mundial.
Na parte da manhã, o grupo realizou exercícios físicos em uma academia dentro do hotel, onde está concentrado.
Hoje à tarde, a seleção realiza mais um treino em Königstein. Na noite de amanhã, a equipe vai para Berlim, onde pega a Croácia na terça. (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Mais experiente, Brasil abole líderes bons de gritaria
Próximo Texto: Escola libera alunos para ver seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.