São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador usa Arsenal como modelo

DO ENVIADO A BAD BRÜCKENAU

Na próxima terça-feira, o Estádio Olímpico de Berlim terá um revival da última final da Copa dos Campeões da Europa, o Brasil sendo o Barcelona e a Croácia, o Arsenal. Quem prevê é o técnico croata Zlatko Kranjcar.
Apesar da derrota por 2 a 1, de virada, no mês passado, os ingleses surpreenderam quem esperava uma equipe acuada diante do superofensivo rival espanhol. Mesmo com um a menos durante a maior parte do jogo, equilibraram as ações e ameaçaram várias vezes o "Barça".
Ao responder a uma pergunta sobre como se portar diante do favorito Brasil, Kranjcar deu o exemplo daquela partida.
"O Brasil tem as mesmas qualidades técnicas do Barcelona. Temos de marcar sem dar distância, mas com uma defesa flexível, com cada defensor sendo responsável por uma área, na qual os brasileiros não poderão entrar. Mas sairemos para jogar, assim como o Arsenal", disse o treinador.
"Não dependeremos só de contra-ataques, vamos criar, porque temos jogadores talentosos para isso."
E aproveitou para criticar a zaga brasileira. "Vamos pressionar a defesa deles, que é o ponto fraco do time. Eles sempre jogam muito bem ofensivamente, mas, quando pressionados, apresentam problemas na defesa, como se pôde ver no jogo das eliminatórias contra a Argentina em Buenos Aires."
Kranjcar disse ainda que os seus zagueiros atuarão "de forma dura e agressiva na defesa, mas sem machucar".
O treinador croata confirmou que o atacante Ivica Olic, com um estiramento muscular na coxa, desfalcará a equipe, mas disse que outros atletas hoje com contusões leves, como o ala Srna e o meia Niko Kovac, deverão ser liberados.
A Croácia está concentrada em Bad Brückenau, norte da Baviera, a cerca de 160 km de Königstein, quartel-general do Brasil, e deve ir a Berlim na segunda. (FV)

Texto Anterior: Como Brasil, Croácia tem seu "gordo"
Próximo Texto: Excesso de erros vira tormento na Austrália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.