São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excesso de erros vira tormento na Austrália

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da Austrália, o holandês Guus Hiddink, revelou estar preocupado com os erros de sua equipe, cometidos em amistosos. Ainda mais porque considera a estréia na Copa do Mundo, contra o Japão, na segunda-feira, a partida mais importante da primeira fase.
"Não podemos agüentar isso no primeiro jogo", disse, em referência às falhas cometidas pelo time na vitória (3 a 1) contra Liechtenstein. Na ocasião, Neill marcou um gol contra.
Além dos erros da defesa, o treinador vai tentar amenizar o excesso de vontade com que os jogadores australianos estão entrando na bola. Contra a Holanda, Wilkshire foi expulso após entrada dura.
"Nós precisamos ficar de olho em cartões amarelos bobos", explicou. "Na primeira rodada, há árbitros superexcitados para distribuir cartões."
Na escalação do time, as principais dúvidas continuam a ser os meias Kewell e Bresciano e o atacante Viduka. Todos devem jogar. Mas Kewell, estrela do time, pode não agüentar 90 minutos. Ontem, os australianos tiveram um dia de folga.


Texto Anterior: Treinador usa Arsenal como modelo
Próximo Texto: Japão pode ter ataque titular para a estréia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.